Ingredientes:1 pato inteiro, vinho tinto, vinagre de vinho tinto, louro, pimenta dedo de moça, caldo de legumes (ferver duas folhas de louro, 1 pequena cenoura, folhas e pedaços de aipo, folha de alho porró e/ou o que mais você tiver), arroz branco comum.
Modo de fazer: Deixe o pato cortado e limpo numa marinada de 1 garrafa de vinho tinto, 200 ml vinagre de vinho tinto, louro, pimenta dedo de moça (sem as sementes) por pelo menos 12 hs.Numa panela de pressão colocar para dourar 1 cebola picada, 3 dentes de alho picados e adicione o pato com a marinada e um pouco do caldo de legumes. Colocar para cozinhar por aproximadamente 45 minutos. Abra a panela com os devidos cuidados e prove para ver se o pato está cozido. Retire a parte da gordura que fica por cima do pato e descarte-a. Desfie o pato (não os miúdos) e cozinhe o arroz com o caldo do seu cozimento. Ao final, adicione o pato desfiado. (A verdadeira receita leva toucinho mas eu não coloquei). Essa quantidade é para + ou - 5 pessoas. Fonte: Vários livros de receita, inclusive Técnicas Culinárias do Cordon Bleu PS: Há no blog outra receita mais recente (julho de 2013) de arroz de pato, que achei muito melhor e mais simples.
Com toucinho, até gato angorá fica bem. Mas, mesmo sem toucinho, o arroz parece muito gostoso. Parabéns também ao fotógrafo! A foto está linda. Um beijo, Pierce Brosnan.
ResponderExcluirSó pode ser o Luis Eduardo esse Pierce Brosnan! rsrsrs
ResponderExcluirAmo vocês e morro de saudade!